quarta-feira, 4 de julho de 2012

O ENCONTRO DO JARDINEIRO COM A BORBOLETA



Certa vez uma borboleta encontrou um belo jardim... Ali estava um jardineiro comprometido com seu trabalho onde o lindo jardim era com gramas aparadas as flores vigorosas coloridas e perfumadas. A borboleta ficou vislumbrada com tanta beleza, e naquele habitat permaneceu... O tempo passou e o jardineiro percebeu que o seu jardim estava completo as flores distribuíam uma beleza tão intensa que a borboleta ali estava sempre, mas essa presença não o satisfez, então ele começou a não cultivar mais aquele jardim, as gramas cresceram as flores se desbotaram e não tinham mais perfume... A borboleta vendo aquele lindo jardim se desfazer sofria com todos os acontecimentos, porque a sua paixão ainda reinava em seu coração, e não acreditava que tudo aquilo estava indo ao chão. Então ela com suas asas pegava uma gotinha de orvalho e com muita dificuldade tentava voar para regar as flores, mas nada adiantava pois não conseguia voar pois suas asas estavam umedecidas. O lindo jardim com o tempo tinha muito mato e as flores já não existiam mais. A borboleta triste com todo o sofrimento e já não tendo o que se alimentar, respirou fundo e bateu asas em busca de outro jardim, mas a borboleta não encontrou esse lindo jardim nem parecido com tal formosura, voltou ao seu antigo habitat antes de encontrar o lindo jardim, tentou ali permanecer mas não conseguiu esse habitat já não tinha o alimento que sua vida necessitava. Então respirou fundo e voou em busca de outro jardim, mas quanto mais ela voava mais percebia que o lindo jardim nunca encontraria. Voltou ao lindo jardim mas ele continuava pobre e sem condições de habitat. Então a borboleta voava sozinha e triste sem nenhuma esperança de um novo jardim... Para a sua surpresa encontrou um jardim diferente e maravilhoso onde o jardineiro, muito comprometido, gostava de receber crianças felizes e que brincavam na grama com o jardineiro. A borboleta percebeu o carinho e a dedicação do jardineiro alem da beleza do jardim maravilhoso, a alegria depende exclusivamente do seu jardineiro, essa união de amor e simplicidade fez a diferença no jardim maravilhoso. A borboleta ficou feliz ao perceber tal grandiosidade o jardineiro veio ao encontro da borboleta e ela foi morar eternamente em seu jardim, lá aconteceram as metamorfose de todas outras de sua geração.
A mudança é preciso quando o seu habitat não tem mais vida, novos horizontes revigoram a alma, sua possibilidade de vida aumenta a cada encontro. Isso é encontrar o que é preciso e o que esta dentro de você.

METAMORFOSE


NÃO EXISTE CEDO OU TARDE, NÃO EXISTE TEMPO CERTO OU ERRADO... AS COISAS ACONTECEM QUANDO TEM QUE ACONTECER, CADA UMA NO SEU TEMPO, E NADA POR ACASO!!!!  NADA COMO O TEMPO...

Metamorfose

...Lembro-me de uma manhã em que eu havia descoberto um casulo na casca de uma árvore, no momento em que a borboleta rompia o invólucro e se preparava para sair. Esperei bastante tempo, mas estava demorando muito e eu estava com pressa.
Irritado, curvei-me e comecei a esquentá-lo com meu hálito. Eu o esquentava, impaciente e o milagre começou a acontecer diante de mim, a um ritmo mais rápido que o natural. O invólucro se abriu, a borboleta saiu se arrastando e nunca hei de esquecer o horror que senti então: suas asas ainda não estavam abertas e com todo o seu corpinho que tremia, ela se esforçava para desdobrá-las.
Curvando por cima dela, eu a ajudava com o meu hálito, em vão. Era necessária uma paciente maturação,o desenrolar das asas devia ser feito lentamente ao sol; agora era tarde demais. Meu sopro obrigara a borboleta a se mostrar toda amarrotada antes do tempo. Ela se agitou desesperada e alguns segundos depois, morreu na palma da minha mão.
Aquele pequeno cadáver é, eu acho, o peso maior que tenho na consciência. Pois, hoje, entendo bem isto: é um pecado mortal forçar as grandes leis. Temos que não nos apressar, não ficarmos impacientes, seguir com confiança e ritmo eterno.


TUDO NO TEMPO CERTO E NADA POR ACASO.