sábado, 21 de setembro de 2013

Aprendendo a ser mãe!!!

             Quem um dia disse que ser mãe não é fácil esqueceu da recompensa que é ainda melhor, e que o seu pedacinho vai te agradecer seja com um sorriso desdentado ou um olhar carinhoso. Ser mãe, bom não é fácil nem escrever esse momento, mas poder contar como é já me faz uma mãe vitoriosa, porque eu sei que a cada dia é um novo aprendizado, e a todo momento você aprende a ser mãe.
             Primeiramente nasce um pedacinho seu tão indefeso, que você tem medo de tudo, medo de não conseguir conhecer esse pedacinho que apesar de ter saído de você é uma pessoinha que você esta a conhecer, você quer proteger embalar, cuidar, dar carinho encher de beijinhos, ai vem o choro incontrolável e você nos primeiros dias não sabe o que é, pois você ainda esta conhecendo o seu pedacinho, então ela chora, chora e chora até que você começa a identificar a cada timbre do chorinho ou chorão rsrs!!! Então seu coração de mãe, de primeira viagem ou mamãe a bordo, começa a conhecer melhor e saber que aquele pedacinho apesar de seu, já nasce com vontade própria e não é o não embale não nine não pegue, para não criar manha, que resolva, seu filho vai saber o que quer independentemente do que você fizer, claro que algumas técnicas como, rotina para dormir, conversar com seu pedacinho sempre, não seja legal, é maravilhoso, porque aliais é o que muitos pais na minha opinião deveriam fazer com seus filhos sempre até quando adultos. 
              
               Filhos não crescem isso é fato, você irá perceber que o seu pedacinho esta crescendo quando uma roupa não servir ou quando uma foto antiga se revelar com o presente que você vive, ai sim você verá a evolução e dirá nossa estou fazendo a cada dia um pedacinho em se transformar em uma pessoa, que seja integra que seja errada que seja gente, quem disse que você tem que acertar em tudo? Você faz aquilo que lhe cabe o que tiver ao seu alcance o resto Deus se encarrega para você. Então essa da foto é o meu pedacinho que amo muito e a cada dia a vejo evoluir, sempre terá uma novidade pra mim, mais dúvidas e mais aprendizado, a claro não posso esquecer mais desafios, porque cuidar de um filho de verdade é um desafio que poucos tem a coragem de assumir, muitos geram um filho abandonam ou pior geram um filho para os outros criarem... e ai são mães de verdade? Isso é um questionamento em que cabe a cada um fazer a se próprio.