quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Relacionamentos abalados depois do nascimento do filho...

Vejo tantas mães com seu relacionamento abalado, então eu penso, porque será que na maioria dos relacionamentos ao em vez de fortalecer com o nascimento de um filho, acontece o contrario? Bom faço essa pergunta, porque eu não entendo, pois isso não aconteceu, e não acontece comigo. Com o nascimento da Iza minha felicidade só tem melhorado, e fortaleceu o que eu já tinha de lindo, o nosso amor, marido e eu.
Bom então me pego a pensar, pode ser que o que parecia bem, na verdade não estava tão bem assim, ou não estava tão forte para resistir, as noites mal dormidas, a rotina totalmente alterada, o novo desafio ao casal, criar, cuidar de uma nova pessoinha. É então chego a conclusão que ter um filho não é simplesmente “ter o filho” e sim como inserir uma nova pessoa a família, como ela chegará, saber qual o ambiente vai viver, o imprevisto aconteceu, antes melhor viver sozinha e cuidar sozinha do seu filho, do que deixar que ele viva em um ambiente impróprio. Sou a favor de casais de verdade com relacionamentos de verdade, não os de mentirinha que transparecem cara boa, mas na verdade a convivência e o seu dia- dia é um fracasso. Casamentos lindos realizados em igreja e tudo certinho, que no final das contas o seu dia dia que é o mais importante, não acontece, as vezes relacionamentos construídos somente a categoria, “morar junto” duram mais que relacionamentos corretos como manda a lei da igreja.  Deixar que, mesmo que seja um bebe, assista a brigas, ou até violência, é o mesmo que proporcionar a esse bebe um ambiente de discórdia e intolerante, ele com certeza ficará irritado não dormirá, você pensa que é somente um bebe, não! Ele sente tudo o que o ambiente proporciona.

Mas convenhamos isso é uma realidade de muitos e que mesmo escrevendo aqui sei que não mudará nada, tentar levar uma vida tranquila na paz não é fácil, mas o simples fato que querer já é um começo. Então temos que fazer o que é melhor para nos, mas nunca esquecer de nossos filhos. Porque afinal isso tudo transparecerá em suas futuras decisões ou constituição do caráter dessa criança, e se o seu filho for importante para você, assim como a minha é muito importante para mim, você pensará melhor em tudo o que esta escrito aqui e fará o que for melhor para seu filho.


Pensamentos de Gabriela Moura pesquisa realizada